Corregedoria do Detran fecha oficina mecânica em Santa Rita por desmanche de veículos

 Investigações feitas por agentes da Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) resultou no fechamento de uma oficina mecânica onde ocorria desmanche de automóveis e a prisão de dois homens. Valbério da Silva Oliveira, de 32 anos, já foi encaminhado ao Presídio do Roger, e o outro detido foi ouvido na Delegacia de Roubos e Furtos e liberado. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (16).


De acordo com o delegado Valberto Lira Júnior, corregedor do Detran, há 60 dias as equipes da Corregedoria investigavam denúncias de desmonte de veículos em uma oficina localizada na avenida principal de acesso ao Conjunto Tibiri II, em Santa Rita.


O corregedor destacou que as investigações começaram a partir de informações de que carros roubados no Estado de Pernambuco estariam sendo desmontados na Paraíba. O crime foi constatado a partir de investigações feitas com base em números de placas de veículos estacionados na oficina.


Os agentes descobriram que uma Saveiro roubada em Pernambuco estava sendo desmanchada na oficina e que algumas peças do veículo tinham sido montadas em um Gol que foi localizado no último domingo (14). Em vistoria no Detran, ficou constatado que o motor e a caixa de marcha encontrados no Gol pertenciam à Saveiro. Os dois carros estão apreendidos na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, com base na perícia realizada no Instituto de Polícia Científica (IPC).


A Corregedoria do Detran está mantendo contato com a polícia de Pernambuco para tentar identificar os verdadeiros proprietários dos veículos roubados e modificados em desmanches.



Redação com Secom

0 comentários:

Postar um comentário