Foto mostra casal abraçado em escombros de prédio em Bangladesh


Causou comoção na internet uma foto que mostra um casal abraçado em meio aos escombros do prédio Rana Plaza, que desabou em Savar, em Bangladesh, em 24 de abril. A tragédia deixou mais de 900 mortos e 2.400 feridos.

A imagem, feita pela fotógrafa bengali Taslima Akhter, foi destaque no Reddit, rede social usada nos Estados Unidos, e no Facebook. Segundo a autora, as vítimas foram encontradas após um dia inteiro de trabalho entre os restos do desabamento.

Reprodução/Facebook/Taslima Akhter
Casal é encontrado abraçado entre restos de prédio desabado em Bangladesh; foto causou comoção em redes sociais
Casal é encontrado abraçado entre restos de prédio desabado em Bangladesh; foto causou comoção em redes sociais

"Quando eu vi o casal, eu não pude acreditar. Eu me senti como se eu os conhecesse, eles se sentiram muito próximos de mim. Olhei para o que eram os seus últimos momentos, já que se uniram e tentaram salvar suas vidas queridas".

Akhter afirma não saber por qual motivo os dois se abraçaram e o que tipo de relação eles tinham.

Ela, que já havia trabalhado no incêndio que deixou 110 mortos em outra fábrica de tecidos, na capital Dacca, em novembro. Para ela, o desabamento em Savar é uma "situação dura em que humanos são tratados como números".

"Essa foto está me perseguindo todo o momento. Se todos os responsáveis não receberem o maior nível de punição, nós veremos esse tipo de tragédia de novo. Não teremos alívio para estes sentimentos horríveis. Como testemunha da crueldade, sinto a necessidade de dividir essa dor com todos".

Segundo o último levantamento das autoridades de Bangladesh, o número de mortos na tragédia supera os 950. A busca de corpos continua e as autoridades locais afirmam que deve passar de mil mortos nas próximas horas.

Outras 2.437 pessoas ficaram feridas. O dono do prédio e o engenheiro responsável pela obra foram presos. Um cidadão espanhol que cuidava das confecções que funcionavam na construção ainda está desaparecido. As empresas faziam roupas para serem vendidas por grifes e lojas de departamento europeias e americanas.

caverna com a folha 

0 comentários:

Postar um comentário