A indústria das multas de trânsito em Santa Rita

O verdadeiro objetivo da legislação de trânsito é conscientizar o motorista e não simplesmente puni-lo. Se há uma legislação a mesma deve ser observada, não apenas pelo cidadão, mas também pelo Estado que a elabora.

Os motoristas são diariamente vítimas dessa verdadeira violência praticada por essa fábrica de multas a serviço de prefeituras incompetentes que não têm nenhum interesse em educar e sim arrecadar dinheiro dos contribuintes de todas as maneiras possíveis.

É preciso obrigar a Prefeitura de Santa Rita, mostre a  arrecadação de multas de trânsito e tornar transparente as suas receitas. Qual o valor arrecadado pela Prefeitura com essas multas?  É uma violência contra o contribuinte a falta dessa informação. Esses aloprados, irresponsáveis, só pensam em arrecadar dinheiro do nosso bolso. Inventaram mais uma maneira sórdida e eticamente indefensável, de sufocar os contribuintes.


Estamos num regime democrático, ou num regime totalitário, de exceção, onde o Estado é o senhor absoluto e todo poderoso? E quando será feita uma blitz para fiscalizar com todo rigor as contas da prefeitura?
O direito de ir e vir é constitucional. Mas, motoristas que passam diariamente pelas Estradas de Santa Rita , sabem os riscos que correm. sem iluminação, sem sinalização e em vários trechos muitos buracos . Assim mesmo, a indústria das multas da prefeitura de Santa Rita, é uma insanidade, uma vergonha, uma estupidez esses caça níqueis. Ou seja, a prefeitura quer arrecadar dinheiro de qualquer maneira dos contribuintes.
Comenta-se que os guardas da prefeitura têm que ter uma certa produtividade em relação às multas. Dependendo do local onde estejam atuando, têm que terminar o período de serviço fazendo um certo número de multas por dia.
Além disso, a prefeitura legisla, executa e julga os recursos de multa, ou seja, a prefeitura é parte interessada, pois, lucra com as multas. Uma aberração Nenhuma obra importante foi feita, porque não há nenhuma política séria relativa ao trânsito.  O único objetivo de ganhar dinheiro e extorquir os contribuintes, através da famigerada e suspeitíssima indústria das multas de trânsito. 
Tudo isso é um retrato de Santa Rita , da insegurança, da incompetência, do descaso dos nossos governantes. Mas, a sociedade que paga impostos, também é responsável na medida que não questiona, não exige que os nossos direitos sejam respeitados, como o mais elementar deles, que é o direito constitucional de ir e vir. 
Onde estão os nossos vereadores, a sociedade organizada, os empresários, a classe média, os profissionais liberais, que não questionam e se rebelam contra tudo isso? A Justiça, o Ministério Público, precisam investigar essa pouca vergonha com todo o rigor. 
O Cabaré do fim do mundo 

0 comentários:

Postar um comentário