Pai é suspeito de matar família na França

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS


A polícia francesa disse que está procurando um homem de 50 anos, depois que os corpos da sua mulher e crianças foram exumados de uma cova encontrada na casa onde moravam, no noroeste da cidade de Nantes.

O procurador-geral de Nantes, Xavier Ronsin, disse na sexta-feira que os investigadores suspeitam que Xavier Dupont esteja envolvido nas mortes --e também que esteja envolvido no desaparecimento de uma mulher no sudoeste da região de Var.

France Presse
Em sentido horário: o pai Xavier Dupont, sua mulher Agnes, e os filhos Arthur, Thomas, Anne e Benoit
Em sentido horário: o pai Xavier Dupont, sua mulher Agnes, e os filhos Arthur, Thomas, Anne e Benoit

Dupont foi visto pela última vez na região no dia 15 de abril, a centenas de quilômetros da casa da família, na qual os corpos das quatro crianças com idades entre 13 e 21 anos foram encontrados, além do corpo da mulher, de 49 anos.

A família estava desaparecida desde o começo de abril.

INVESTIGAÇÕES

Hoje, um dos carros da família, um Citroen C5, foi encontrado no estacionamento de um hotel em Roquebrune-sur-Agens, no departamento de Var (sudeste da França), no outro extremo do país, onde a família viveu antes de se instalar em Nantes.

As investigações se orientaram para essa região depois de ter sido registrado um saque de 30 euros em um caixa automático do local, no dia 14 de abril, disse uma fonte policial.

Segundo o procurador de Nantes, Xavier Ronsin, na noite de 12 de abril o homem em questão jantou sozinho e dormiu em um albergue em Pontet, departamento de Vaucluse (sudeste).

"No dia 15 de abril, Xavier Dupont de Ligonnès "deixou sozinho o quarto e largou o veículo nas proximidades, sem tocar nele desde então", disse o procurador.

Segundo Xavier Ronsin, os investigadores descobriram que a passagem de Ligonnès pela região coincide com "a data do desaparecimento de uma mulher" do departamento de Var, Colette Deromme.

VIZINHO

Um vizinho da família, Fabrice, disse à France Presse que, há 15 dias, viu Xavier de Ligonnès colocando "enormes sacolas no carro", um "C5". Disse também ter visto a mulher, Agnès, mãe dos quatro filhos, pela última vez no domingo, 4 de abril.

Ele afirmou que, dias depois, os dois cães da raça labrador da casa "latiram durante toda a noite, e depois, houve um silêncio absoluto".

Longe de pensar em um ataque de loucura, os policiais parecem inclinar-se para uma cena preparada minuciosamente: o contrato de aluguel da casa foi rescindido. Os amigos e a direção da escola dos filhos foram advertidos por carta que a família se mudaria para o exterior.

Os policiais também elaboram um estudo de personalidade do pai para tentar determinar alguns elementos que ainda estão confusos.

Segundo o procurador, Xavier Dupont de Ligonnès estava frequentemente ausente de casa por motivos profissionais.

De cabelos castanhos, cortados bem rente, rosto redondo e óculos de metal, o homem procurado teria sido gerente de uma pequena empresa perto de Pornic, nas imediações de Nantes, segundo a polícia judiciária.

Outras informações dizem que ele trabalhava com turismo ou hotelaria.

0 comentários:

Postar um comentário