Instagram lança aplicativo de imagens temporárias para concorrer com Snapchat


Bolt (Instagram)
Programas para enviar fotos que se autodestroem são muito populares entre adolescentes

O Instagram lançou um novo aplicativo, o Bolt, para concorrer com o Snapchat, um dos programas para celular mais bem-sucedidos dos últimos tempos.
Neste tipo de aplicativo, o usuário pode enviar fotos para sua lista de contatos sem se preocupar com que a imagem fique guardada no celular alheio, porque a imagem se autodestrói depois de alguns segundos.
Muitos adolescentes adotaram o Snapchat como uma forma de compartilhar imagens sem que elas fiquem para sempre associadas às suas contas em redes sociais como Facebook e Instagram.
O programa chegou a ser apontado por especialistas como uma das razões pelas quais o Facebook vem enfrentando problemas entre o público mais jovem.

Concorrência

Talvez por isso, o próprio Facebook tenha lançado no mês passado um programa do gênero, o Slingshot, depois de ter tentado comprar o Snapchat no ano passado por US$ 3 bilhões, sem sucesso.
Agora, o Instagram (que foi comprado pelo Facebook, mas opera como uma empresa separada da rede social) faz o mesmo.
Por enquanto, o Bolt está disponível apenas em três países: Nova Zelândia, Cingapura e África do Sul.
"Chegaremos a outros países em breve, mas decidimos começar por estes para ter certeza que podemos expandir nossos mercados depois", disse uma porta-voz do Instagram ao site The Verge.

Apelo

No entanto, o lançamento discreto não impediu que o Bolt já esteja envolvido em polêmica.
Uma outra empresa de tecnologia já tem um aplicativo com o mesmo nome, que permite fazer ligações gratuitas por meio da conexão de dados do celular.
Seu presidente, Andrew Benton, fez um apelo ao concorrente Instagram.
"Trabalhamos muito em nossa marca e tecnologia. Por favor, não destruam esse esforço", disse Benton.
"Sei que vocês não se esqueceram como é difícil contruir algo do nada. Não queremos uma batalha na Justiça sobre isso. Não é tarde demais para vocês pensarem em um novo nome".
O Instagram não se pronunicou sobre a proposta de Benton.

caverna com a BBC

0 comentários:

Postar um comentário