Zé Maria de França: “Deixei Prefeitura de Santa Rita pra não me queimar”



O sanitarista José Maria de França, ex-secretário dos governos Maranhão I, II e III, revelou ao Portal MaisPB na noite desta terça-feira (12) os motivos de sua decisão de pedir exoneração da Secretaria de Saúde de Santa Rita, três meses após assumir o cargo. "Eu tenho um passado no serviço público e não poderia me queimar", desabafou.


José Maria disse que vinha enfrentando um motim, resistência e ingerência de vereadores e até familiares do prefeito Reginaldo Pereira (PRP). Segundo ele, a situação culminou em conflitos e na decisão de abandonar a função. “Eu vi que não conseguiria fazer o projeto que eu gostaria de implantar na saúde do município”, confessou França.

“Eu já vinha há dez dias colocado o cargo a disposição. Ele (Reginaldo Pereira) insistiu pra eu ficar. Ele teve até alguns atritos com vereadores para me apoiar. Eu cheguei numa situação que eu via que não conseguiria fazer o projeto", lamentou.

O clima gerado levou Zé Maria, como é mais conhecido, decidir que o melhor seria se afastar da gestão municipal para evitar maiores conflitos.

Segundo ele, o que mais agravou a situação foram nomeações sem seu conhecimento prévio para a Secretaria e desprovidas de qualquer requisito técnico, a não ser para distribuição de gratificações. "Isso desmotiva as pessoas que são qualificadas e já estavam trabalhando", reconheceu.

caverna com MaisPB

0 comentários:

Postar um comentário