Reginaldo Pereira assina contrato para construção de 928 casas em Várzea Nova


_DSC8277
O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, assinaram hoje (4) o contrato para a construção de 928 unidades habitacionais, por meio do Programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, no Distrito de Várzea Nova.
A solenidade foi realizada em frente à agência local do Banco do Brasil, localizada na Av. Governador Flávio Ribeiro Coutinho, 108, centro da cidade, com a presença de várias autoridades e o povo em geral.
Durante o seu discurso, Reginaldo Pereira destacou a importância da parceria entre os governos federal, estadual e municipal para mudar a realidade de Santa Rita.
“Temos um déficit habitacional de mais dez mil casas, mas não podemos reconstruir uma cidade em um mês. Hoje nossa cidade está em festa, porque estamos apresentando ao povo o primeiro de muitos contratos que vão beneficiar Santa Rita. Tudo graças ao convênio entre os governos federal, estadual e municipal”, disse o prefeito.
O ministro Aguinaldo Ribeiro ressaltou que “o projeto ‘Minha Casa Minha Vida’ transforma vidas. Porque hoje o que todo mundo quer é ter sua casa própria. Hoje estamos anunciando aqui muito mais do que a construção de casas. Estamos anunciando um residencial com toda infraestrutura, escola pública, creche e posto de saúde próximos, para que a população possa morar com dignidade”.
O governador Ricardo Coutinho reforçou o discurso do ministro destacando que o Governo do Estado vai garantir a infraestrutura necessária para que os moradores dos Residenciais Thomas Morus e Rosa Luxemburgo possam morar bem.
EMPREENDIMENTOS – Serão construídas 928 unidades habitacionais verticalizadas, divididas em duas áreas distintas, com uma distância de 1.400 de um terreno para o outro.
O Loteamento Thomas Morus (área 1) terá 352 apartamentos e situa-se na esquina da Rua Professor José Luiz Clerot com a Rua do Cajueiro, sendo na esquina oposta contornado por um campo aberto. Está localizado no centro de Várzea Nova, sendo a Rua do Cajueiro a 1ª paralela à Rua Anésio Alves de Miranda (Rua da Alegria), rua principal do Distrito.
O Loteamento Rosa Luxemburgo (área 2) terá 576 apartamentos e situa-se no Bairro Boa Vista, limitando-se pela Rua Santo Antônio e BR 230.
caverna com Secom-PMSR

0 comentários:

Postar um comentário