vereador pede 1 minuto de silêncio para Bin Laden em GO

O vereador Valmir Jacinto (PR), integrante da Câmara Municipal da cidade de Anápolis, em Goiás, pediu um minuto de silêncio pela morte do terrorista Osama bin Laden em sessão plenária na última segunda-feira, 2. 

Segundo a assessoria da Câmara, o presidente Amilton Batista (PTB) estava lendo documentos no momento em que o Jacinto realizou o pedido. A assessoria informa que seria realizado um minuto de silêncio pela morte de dois cidadãos de Anápolis, um radialista conhecido como Célio e um empresário conhecido como Delcleciano. No momento em que o ato de respeito aconteceria, o vereador Jacinto propôs o acréscimo do nome de Bin Laden, que não foi negado pelos outros presentes. 

vereador Fernando Cunha (PSDB) estava presente à sessão e afirma que todos já estavam de pé quando o nome de Bin Laden foi citado, então nenhum dos vereadores interrompeu. "Foi uma ação isolada do vereador Valmir Jacinto", afirma. 

Outro vereador da cidade, Sírio Miguel (PSB), divulgou em seu Twitter o ocorrido. Em conversa com o usuário @hmorgantini, ele escreveu: "Pediu homenagem p/ Delcleciano, Célio Borges e 'pro Senhor Bin Laden'". Em outra mensagem, ele afirma que o minuto de silêncio foi realizado: "Por conta dos outros homenageados não tinha outra coisa a se fazer". 

A assessoria de Valmir Jacinto foi procurada, mas o vereador não estava na Câmara e não quis se pronunciar sobre o caso. 

Osama bin Laden é morto no Paquistão

No final da noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. "A justiça foi feita", afirmou Obama num discurso histórico representando o ápice da chamada "guerra ao terror", iniciada em 2001 pelo seu predecessor,George W. Bush. Osama foi encontrado e morto em uma mansão na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad, após meses de investigação secreta dos Estados Unidos .

A morte de Bin Laden - o filho de uma milionária família que acabou por se tornar o principal ícone do terrorismo contemporâneo -, foi recebida com enorme entusiasmo nos Estados Unidos e massivamente saudada pela comunidade internacional. Enquanto a secretária de Estado dos EUA afirmava que a batalha contra o terrorismo continua, o alerta disseminado em aeroportos horas depois da notícia simboliza a incerteza do impacto efetivo da morte de Bin Laden no presente e no futuro.

o cabaré com o Terra

0 comentários:

Postar um comentário