Polícia prende 3 suspeitos de agredir jovem até a morte em SC



NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO



A polícia prendeu na manhã desta terça-feira três suspeitos de espancar até a morte um rapaz de 18 anos na saída de uma boate em Jaraguá do Sul (a 178 km de Florianópolis, SC).
As prisões aconteceram após a divulgação de um vídeo gravado pelas câmeras de segurança do local. A violência foi cometida na madrugada do último sábado (7), no bairro Água Verde.
Nas imagens, quatro rapazes discutem com Rafael Santana, que era ajudante de pedreiro, e o agridem com chutes, socos e golpes de faca. A vítima chega a se levantar, mas cai logo em seguida.
Segundo a polícia, os três suspeitos têm entre 17 e 18 anos. A polícia ainda tenta identificar um quarto suspeito de participar das agressões. Um outro jovem --que não teria participado da briga, mas estava com o grupo no interior da boate-- também foi detido e deve ser liberado ainda hoje.
De acordo com o delegado David Queiroz de Sousa, responsável pelo caso, os jovens disseram que as discussões começaram enquanto ainda estavam na festa. O motivo seria uma garota.
Após serem expulsos da boate, a briga continuou em uma rua lateral. Antes de encontrar o grupo, um dos rapazes buscou uma faca que tinha escondido em uma rua próxima. Em depoimento, os jovens disseram à polícia que não conheciam a vítima e levaram a faca para se proteger. Eles também disseram que tinham bebido e perderam o controle.
Ainda segundo Sousa, familiares da vítima afirmaram que o jovem veio do Paraná e estava morando em Santa Catarina havia cinco meses. "Ele teria se mudado de Foz do Iguaçu por achar a cidade violenta."
O advogado da família da vítima Udo Drews Jr. diz que o rapaz nunca teve problema com a polícia ou em situações semelhantes. "Era um rapaz bastante sonhador, que pretendia iniciar a faculdade neste ano", conta.
As imagens abaixo, que registram o momento da agressão, foram cedidas pela Polícia Civil de Santa Catarina.

0 comentários:

Postar um comentário