Pelo menos seis são presos em operação da PF no Maranhão

Seis pessoas foram presas temporariamente nesta quarta-feira pela Operação Usura, realizada em municípios do Maranhão. Entre os detidos há um vice-prefeito, um ex-prefeito, uma ex-secretária de educação e empresários.

Além disso, 23 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A ação é realizada pela Polícia Federal e a CGU (Controladoria-Geral da União), com apoio do Ministério Público. Ao todo, 100 policiais federais e 15 auditores da CGU estão mobilizados nas cidades de São Luís, Imperatriz, São João do Paraíso e Barra do Corda.

A Operação Usura é fruto de investigações que apontaram para desvios de recursos públicos federais repassados à Prefeitura Municipal de São João do Paraíso, notadamente relativos às áreas de educação, saúde e contratos de repasse a convênios, além de malversação de recursos do Fundo de Participação dos Municípios. O prejuízo aos cofres públicos é avaliado em R$ 5,5 milhões.

Os investigados são apontados como autores dos crimes de corrupção ativa e passiva, crime de responsabilidade de prefeito municipal, formação de quadrilha ou bando, peculato, emprego irregular de verbas públicas, falsificação de documento público, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e uso de documento falso.

O cabaré com eBand

0 comentários:

Postar um comentário