Funcionário fantasma e desvio de verbas na Câmara Municipal de Santa Rita

Presidente da Câmara alvo de denúnciasVereadores da Câmara Municipal de Santa Rita fizeram um protesto em frente à casa legislativa nesta terça-feira (24). Segundo os vereadores Olavo de Baleia (PMDB), Resende (PR) e Zé Paulo (PTB) um parlamentar na Casa recebe de salário de R$ 6.120,00, mas mesmo assim só houve 4 sessões nos últimos seis meses. As sessões eram para ocorrer às terças e quintas.
Uma das justificativas seria porque a casa há dois meses reforma um banheiro. Hoje quatro vereadores se reuniram na frente da casa para protestar contra o que consideram um descaso e esperavam que houvesse a sessão, mas tiveram suas expectativas frustradas.
Na sessão desta terça, eles iriam denunciar várias irregularidades, entre elas a existência de um funcionário fantasma – o funcionário descobriu que estava lotado na Câmara de Santa Rita quando foi dar entrada no INSS. Segundo o órgão federal, desde Severino Nascimento da Silva havia sido admitido em agosto de 2009 na Câmara.
Os vereadores ainda denunciam que há existência de carros locados que nunca foram vistos na Câmara e farras com dinheiro público em vários restaurantes conceituados na Capital, que variam de R$ 3 a 5 mil em gastos. Entre outras irregularidades.
Outro vereador que compareceu ao protesto com carro de som potente, foi o vereador Mosa que discorda das deliberações da Mesa diretora.
O presidente da Mesa Diretora Ednaldo do Edelícia , afirmou que não é obrigado a estar todos os dias na Câmara. Ednaldo contou ainda que há falta de repassa do duodécimo da Prefeitura Municipal.
A Prefeitura nega falta de repasse e garante que o presidente falta com a verdade.
o cabaré com Paraiba.com

0 comentários:

Postar um comentário