Vereadores de JP pedem para MP investigar irregularidades da administração de Agra

Da Redação
ClickPB

Os vereadores Fernando Milanez (PMDB), Tavinho Santos (PTB), Marcos Vinicius (PSDB) e Eliza Virgínia (PSDB) estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (20) com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, para pedir a intervenção do Ministério em irregularidades cometidas pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB).

De acordo com a vereadora Eliza Virginia, uma lista com dez itens foi entregue ao procurador Oswaldo Trigueiro Filho com o intuito de comprovar irregularidades na administração municipal.

Dentre os itens que constam no documento estão o caso Cuiá, o contrato com a SP Alimentação, responsável pela merenda escolar, a contratação de pessoal sem concurso público, o zoneamento do bairro Altiplano, lombadas eletrônicas, galpões construídos no Mercado Central sem licitação, o imbróglio envolvendo os terrenos doados às igrejas pela Prefeitura e a ida da secretária de Educação, Ariané Sá, à Câmara Municipal.

Segundo o procurador-geral, os casos apresentados pelos vereadores serão encaminhados à Promotoria do Patrimônio Público da Capital e a Comissão de Combate à Improbidade Administrativa e à Irresponsabilidade Fiscal (CCIAIF) para análise. “Caso sejam necessárias providências por parte do Ministério Público, serão tomadas”, disse Oswaldo Filho.

A parlamentar classificou a conversa com Oswaldo Trigueiro como proveitosa e foi informada que algumas questões já estão sendo analisadas pelo Ministério Público. “Em todos os nossos questionamentos, anexamos provas, pois nossas denúncias não são infundadas e a sociedade nos cobra uma resposta a todos esses desmandos da Prefeitura”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário