Príncipe William e Kate dispensam ajuda de empregados para tarefas domésticas

DE SÃO PAULO

Enquanto alguns membros da família real dispõem de ajudantes para realizar as tarefas mais simples do dia a dia -- como escolher a roupa para vestir no dia seguinte-- o príncipe William e sua futura esposa, Kate Middleton, resolveram dispensar empregados para a realização das tarefas domésticas


Suzanne Plunkett-16.out.10/Reuters
Kate Middleton ao lado do príncipe William; casal dispensa ajuda de empregados
Kate Middleton ao lado do príncipe William; casal dispensa ajuda de empregados para tarefas domésticas

De acordo com o jornal britânico "Daily Telegraph", o casal -- que se unirá em uma cerimônia em abril-- pretende se encarregar da faxina e preparar a própria comida ao menos durante os três primeiros anos de casamento, enquanto William ainda cumpre suas funções como piloto da Força Aérea britânica. 

No entanto, o casal terá um guarda-costas para garantir sua segurança 24 horas por dia. 

"É uma grande mudança para Kate ter que lidar com um segurança a protegendo o tempo todo. Ela nunca teve que lidar com isso antes. Acho que [ao dispensar empregados] eles estão tentando ter uma vida a mais normal possível", disse Katie Nicholl, jornalista que cobre a realeza para o "Mail", em entrevista à rede de TV americana CNN. 

William -- o segundo na linha de sucessão ao trono britânico-- segue assim tendência oposta à de seu pai, o príncipe Charles, que em vários ocasiões foi criticado pelos britânicos por manter empregados demais. Há oito anos, a mídia britânica noticiou que ele teria um auxiliar para colocar a pasta na sua escova de dentes.
"Não acredito que William queira isso. Ele deseja ser muito mais independente", diz Nicholl, citada pela CNN. 

William e Kate já preparam a própria comida, fazem as compras e a faxina durante os finais de semana que passam juntos na ilha de Anglesey, onde William está servindo à Força Aérea, de acordo com o "Telegraph".

0 comentários:

Postar um comentário