Polícia realiza ação contra vereadores e PMs acusados de integrar milícia no Rio

DIANA BRITO
DO RIO
 
Cerca de 200 policiais civis realizam uma operação na manhã desta terça-feira contra um grupo acusado de integrar uma milícia em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, 12 pessoas foram presas, entre elas dois vereadores.

Ao todo, são 34 mandados de prisão e 54 de busca e apreensão. Segundo o delegado Cláudio Ferraz, da Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), que comanda a ação, entre os suspeitos estão ainda 13 policiais militares, cinco ex-PMs, um sargento do Exército, um fuzileiro naval e um comissário da Polícia Civil.

O grupo é acusado de homicídios, cobrança de taxas de moradores da região e exploração de TV a cabo clandestina. As investigações começaram há cerca de seis meses.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os vereadores Jonas Gonçalves da Silva, PM reformado, e Sebastião Ferreira da Silva, conhecido como Chiquinho Grandão, foram localizados em suas residências. A Folha não conseguiu localizar os advogados dos acusados.

Participam da operação agentes da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis), DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) e da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos).

0 comentários:

Postar um comentário