Mulher de biquíni e armada com fuzil na praia vira sensação na web


mulher com fuzil em praia Mulher de biquíni e armada com fuzil na praia vira sensação na web
A mulher foi fotografada em uma praia de Tel Aviv portando um fuzil. Foto: Reprodução
Uma fotografia de uma mulher na praia, de biquíni e portando um fuzil, virou sensação na internet. Segundo o jornal Daily Mail, a personagem da foto seria uma soldado membro das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês).
Desde que a imagem, tirada em Tel Aviv, se tornou viral, muitos usuários têm reagido com choque e surpresa ao ver a mulher com uma arma hostil em uma praia ensolarada. Alguns trataram de defendê-la, dizendo que havia razões práticas para a soldado levar o fuzil para a areia.
Segundo o regulamento militar israelense, ao levar a sua arma para fora da base militar, os soldados devem mantê-la perto em todos os momentos. Punições para a perda ou extravio de uma arma podem incluir um tempo de detenção em uma prisão militar.
Conforme o Daily Mail, a foto, que já foi vista por centenas de milhares de usuários, teria se originado no Facebook com o título “Somente em Israel” e, depois, se espalhado por toda a internet, inclusive o site Reddit, onde um usuário escreveu: “Uma explicação para esta foto (eu servi no IDF): a garota provavelmente foi direto para a praia depois de estar na base, e serve em uma unidade que exige que ela porte a arma (não necessariamente para funções de combate). Ela não queria passar a papelada necessária e a permissão para deixar a arma no arsenal”. “Fora da base, estamos obrigados a bloquear nossas armas ou tê-las conosco. Pode-se ver claramente o que ela escolheu”, escreveu.
Outro usuário postou: “A fotografia foi tirada na praia de Tel Aviv, e é comum ver essas situações durante o verão.”
O serviço militar obrigatório envolve quase toda a população feminina de Israel, que tem que passar dois anos na caserna ao completar 18 anos. As mulheres representam quase um terço do exército, e 50% dos oficiais, fazendo com que as Forças de Defesa de Israel sejam uma das mais igualitárias na questão de gênero no mundo.
Segundo o jornal, esta não é a primeira vez que mulheres da IDF foram fotografadas de biquíni na praia. Numa tentativa de promover o turismo, em 2007, o Ministério do Exterior de Israel apoiou uma campanha de relações públicas de seu consulado em Nova York que mostrava ex-soldados do sexo feminino em trajes mínimos em suas praias ensolaradas.
“Queremos fazer pessoas de todo o mundo verem Israel com nossos olhos”, disse Aviv Shiron, vice-diretor geral de Mídia e Assuntos Públicos do ministério. “A imagem de Israel não é somente homens, armados e com uniforme, ou judaicas ortodoxas vestidos de preto. Têm mulheres bonitas aqui”, acrescentou.
No mesmo ano, segundo o Daily Mail, um ensaio na edição de julho da revista Maxim mostrou ex-soldados mulheres israelenses de biquíni, intitulado “Mulheres das Forças de Defesa de Israel”.
o cabaré Terra

0 comentários:

Postar um comentário