Inspeções em três creches municipais de Santa Rita detectam irregularidades


criancas creche santa rita Inspeções em três creches municipais de Santa Rita detectam irregularidades
A prefeitura de Santa Rita deverá apresentar informações sobre irregularidades em três creches do município, assim como apontar quais as providências tomadas para sanar os problemas. A solicitação foi realizada pelo promotor de Justiça, Manoel Henrique Serejo, do Ministério Público Estadual (MPE), após inspeções realizadas nas instituições, nesta segunda-feira (04) – em parceria com os Conselhos Municipais de Educação, de Alimentação Escolar e do Conselho Tutelar da 1ª Região. A secretaria deve repassar as informações no prazo de dez dias, sob pena de ingresso de ações na esfera cível. 
Nas creche municipal Nenem Teixeira foram encontrados colchões em mau estado de conservação; banheiro interditado; dormitório sem ventilação; ausência de acessibilidade; ausência de merendeira e acondicionamento impróprio para os alimentos. 
Já na creche municipal Elias Herckman a equipe observou que muitos problemas verificados em inspeções anteriores haviam sido resolvidos. No entanto, nesta segunda-feira (04)  foi encontrado um armário enferrujado e um chuveiro quebrado no local. 
A última instituição visitada foi creche municipal Dona Creuza. “Constatamos que a estrutura funciona como anexo da Escola Municipal Severino Bezerra Cabral e encontramos uma séria de irregularidades”, destacou o promotor, se referindo-se a salas de aula funcionando em corredores e ausência de condições de funcionamento.
o cabaré com MPPB

0 comentários:

Postar um comentário