Projeto Educando pelo esporte


Entrega de coletes serre redonda PB
ONG PRO DIA NASCER FELIZ REALIZARÁ JOGOS ESCOLARES COM APROXIMADAMENTE 12.359 ESTUDANTES DE CINCO MUNICIPIOS PARAIBANOS ATRAVÉS DO PROJETO EDUCANDO PELO ESPORTE SENDO ESTES: INGÁ. MOGEIRO, ALAGOA NOVA SERRA REDONDA E GUARABIRA.



O objetivo geral deste projeto é propiciar a inclusão de aproximadamente 12.359 alunos do ensino fundamental do sistema público de educação em atividades esportivas qualificadas, nas aulas de educação física escolar, favorecer a diversidade em todos os seguimentos, proporcionar a interdisciplinaridade entre a educação física escolar e as demais disciplinas, capacitar professores de educação física, a fim de ampliar suas habilidades e competências para aulas mais atrativas, inovadoras e criativas. Introduzir novas técnicas relacionadas a modalidades esportivas que proporcionem aulas mais atrativas, dotar as aulas de educação física e as escolas de equipamentos e materiais didáticos esportivos que ampliem a inclusão e a diversidade, trabalhar o esporte como instrumento contribuinte para formação de cidadãos e cultura de paz e não violência. Contribuir para políticas públicas, formação de redes de investimento social no que tange a melhoria da infra estrutura de espaços esportivos de escolas públicas e/ou comunitários. A realização dos jogos escolares também é parte integrante do projeto Educando Pelo esporte é um momento onde os conteúdos desenvolvidos são colocados a exposição do publico em geral buscando uma integração entre as escolas e a comunidade.
O projeto é financiado através do Ministério do Esporte sob a  lei 11.438/2006 e do Decreto 6.180/2007  de incentivo ao esporte tendo como parceiros o Instituto Camargo Correia e Instituto Alpargatas . A primeira cidade a realizar o  o JIRME ( Jogos Interno da Rede Municipal de Ensino) será Guarabira com solenidade de abertura marcada para o dia 17 de novembro/10 as 14h no ginásio zenobão. No dia 23 de novembro/ 10 as 14h,  será Ingá, dia 26/11 as 07h em Mogeiro, no dia 30 é a cidade de Serra Redonda e no dia 14/12 as 14h Alagoa Nova.
 Promover a difusão, a integração e a consolidação dos esportes Futsal, Futebol de Campo, Voleibol, Xadrez, Queimada (baleado), e Brincadeiras Populares (bola de gude, corda, pião), Jogos de mesa (xadrez, dominó, firo, dama) nas escolas públicas municipais de Alagoa Nova, Guarabira, Ingá, Mogeiro e Serra Redonda  tornando as aulas de educação física mais atrativa e inovadora é uma das metas do projeto, como também contribuir para a diminuição da evasão escolar, da melhoria do rendimento e desenvolver a política da não violência.
O projeto busca atender diretamente aproximadamente 12.359 alunos da rede municipal de ensino das cinco cidades citadas a cima. Foi selecionada dez escolas de cada cidade onde foi entregue para cada uma um kit de material esportivo contendo 455 itens. Os professores são capacitados para cada vez mais oferecem aulas modernas respeitando os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). A duração do projeto será por 12 meses, podendo o mesmo ser renovado.
Contatos: Adriano Araújo 83 88997669 prodianfeliz@gmail.com joadrir15@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário